Temática: Flores

Vamos começar nosso blog falando um pouco sobre temáticas geralmente muito procuradas pela maioria em decorações de bolos, cupcake e doces !!

Hoje iremos dar exemplos de modelos de decorações usando a temática de flores, muito procurada para casamentos, noivados, aniversários, bodas, infantil e adulto. As flores usadas podem ser das mais variadas formas: podem ser as flores frescas que dão um ar mais natural (lembrando que as flores frescas na grande maioria não são comestível e apesar de não serem toxicas, então não devem ficar em contato direto com o bolo), as flores artificiais (que tem como vantagem não perderem a vida ao murcharem conforme o evento se prolonga) ou as flores de acúcar (que são as mais usadas por serem feitas com a base em materiais comestíveis) !!

 

  • Bolos: Nos bolos elas podem ser usadas para diferentes decorações, podem ser usadas para deixa-los mais elegantes e sofisticados(para isso geralmente são escolhidas cores claras e pasteis), outras para deixa-los mais alegres e coloridos(usando cores vivas e fortes, podendo dar um estilo mais tropical ou primaveril), dentre os modelos de bolos que mais combinam com as flores estão os naked cakes, pois por serem bolos desconstruídos e terem um estilo mais rústicos eles se adequam bem a qualquer tipo de flor escolhida !!

 

  • Cupcakes: Nos cupcakes e mini cupcakes também seguimos a mesma linha da decorações dos bolos, porém neles podemos utilizar de maior variedade de flores e cores, pois diferente dos bolos os cupcakes podem ser arrumados separadamente na mesa, dando maior liberdade as decorações !!

E assim é também com outros tipos de doces, as flores também combinam muito bem nas decorações de cake pops, docinhos, pães de mel e em trufas de chocolate !!

Os comentários estão encerrados.